2° Via

  • Bloqueio do cartão pode ser feito em nosso posto de atendimento ou por telefone ( 4435-5400)
  • Bloqueio no posto de atendimento- necessária apresentação do RG original (titular do cartão), não é necessário que a pessoa esteja presente.
  • Bloqueio por telefone: necessário CONFIRMAR dados básicos do cadastro. (NOME, CPF, ENDEREÇO, TELEFONE E O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO)
  • Menores de idade somente poderão fazer a segunda via com responsável legal presente. Valor da segunda via será de 10 tarifas vigentes (conforme decreto 16.404 de 27 de Junho de 2013).
  • Caso o cartão tenha sido danificado, quebrado ou perdido será cobrado a tarifa citada acima.
  • Caso o problema seja sistêmico a taxa não é cobrada.
  • No caso de roubo , não será cobrada a taxa mediante apresentação de Boletim de Ocorrencia Policial (Art. 157)

Liberação de Recarga do VT

  • As recargas feitas pela empresa para o cartão de seu funcionário poderão ser liberadas até 15 dias nas leitoras dos ônibus, caso o funcionário não utilize o cartão, o mesmo deverá dirigir-se ao nosso posto de atendimento para liberação em até um mês.
  • Se o funcionário não utilizar o cartão ou não liberar em nosso posto de atendimento, no período de um mês, é necessário que a empresa emita uma carta de liberação conforme modelo (clique aqui para ver o modelo).

Recarga

  • A recarga do cartão bilhete único poderá ser feita em nosso posto de atendimento além de postos de recargas espalhados pela cidade de Santo André.
  • Não há mínimo ou máximo de recarga.

Retirar Cartão Comum

  • Para retirar o cartão, é necessário trazer os seguintes documentos:
    • RG ORIGINAL
    • CPF
    • COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUAL ORIGINAL
  • Não há numero máximo de recargas.
  • Cartão Especial PNE beneficio fornecido a munícipes que foram aprovados em pericia e que a renda não ultrapasse 4 salários-mínimos)
  • Para solicitar cartão especial PNE é necessário marcar pericia pelo telefone 4435-5400/4435-5408, que acontecem as quartas-feira as 08:00 da manha, por ordem de chegada.
  • Trazer documento original com foto
  • CPF
  • Laudo recente com CID para avaliação do médico perito.
  • É necessário que o solicitante do beneficio esteja presente
  • Após a pericia entramos em contato em ate 48 horas para resposta.
  • (beneficio concedido a munícipes que são aposentados ou pensionista (TITULAR DO BENEFICIO) e que a renda não ultrapasse 4 salários-mínimos)
    • Documentação: (TODOS DOCUMENTOS RECENTES COM EMISSÃO DE 3 MESES)originais e copias
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de endereço em nome do titular ou responsável legal
    • Todos os documentos que comprovem a situação econômica – carteira de trabalho, holerite, Cnis, detalhamento de crédito (caso possua beneficio pelo INSS) , bolsa família.
    • Pesquisa do titular do beneficio
    • (BENEFICIÁRIO MENOR DE IDADE OU INTERDITADO, DOCUMENTAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS LEGAIS CASO NÃO SEJA TITULAR DE ALGUM BENEFICIO)
  • Beneficio fornecido a munícipes de  60 a 64 anos.
  • Documentos (Originais e copias)
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de endereço em nome do titular do cartão (água, luz, ou telefone).
    • Caso more de aluguel, trazer além dos documentos acima o contrato de aluguel.
  • (não é necessário copia) - beneficio fornecido a pessoas acima de 65 anos
  • Documentos
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de endereço em nome do titular do cartão.
  • Fazer cadastro pelo portal CADES, após e-mail de confirmação comparecer em nosso posto de atendimento com os documentos abaixo:
    • Trazer e-mail impresso
    • RG (ORIGINAL)
    • CPF (ORIGINAL)
    • Comprovante de endereço em nome do titular ou do responsável legal (ORIGINAL)
    • Valor da taxa R$ 22,00
    • (ALUNO MENOR DE IDADE NÃO PODERÁ EFETUAR O CADASTRO SEM O MAIOR RESPONSÁVEL PRESENTE, LEMBRANDO QUE SERA SOLICITADO DOCUMENTO COM FOTO DO ALUNO E DO MAIOR RESPONSÁVEL)
  • Fazer recadastro pelo portal CADES com o mesmo e-mail utilizado anteriormente, após e-mail de confirmação ser enviado efetuar pagamento do boleto.
  • Prazo para compensação bancaria é de 72 horas após o pagamento,
  • Não é necessário comparecer em nosso posto de atendimento, após compensação fazer uso do cartão nos coletivos.
  • Solicitação de troca de e-mail:
    • Prazo de ate 5 dias uteis para realizar a troca, solicitação feita em nosso posto de atendimento.

FVCR (Cartões engolidos nas leitoras)

  • Os cartões inseridos nas leitoras serão retirados pela garagem responsável pela linha, o prazo para envio a AESA é de 5 dias uteis. Após o prazo, comparecer na AESA para recuperar o cartão.

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