2ª Via de Cartão
- A 2ª via só poderá ser feita APÓS 48 HORAS DA ULTIMA UTILIZAÇÃO OU APÓS 48 HORAS DO BLOQUEIO DO CARTÃO por telefone ou via Atendimento Online.
- Serviço presencial somente MEDIANTE HORÁRIO AGENDADO.
- Valor da segunda via é 10 vezes o valor da tarifa vigente (conforme decreto 16.404 de 27 de Junho de 2013).
- O bloqueio do cartão pode ser feito em ATENDIMENTO ONLINE , em nosso posto de atendimento mediante horário agendado ou pelo telefone (11) 4435-5400
- Bloqueio no posto de atendimento: necessário apresentação do RG original atualizado do titular do cartão. Na falta do titular do cartão, somente parentes de primeiro grau mediante documento comprobatório (original e atualizado).
- Bloqueio por telefone: necessário CONFIRMAR dados básicos do cadastro. (NOME, CPF, ENDEREÇO, TELEFONE E O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO)
- Menores de 18 anos somente poderão fazer a segunda via com o responsável legal presente e mediante a apresentação do documento comprobatório (original e atualizado) de ambos.
- Para fazer a 2ª via é necessário apresentar RG e CPF (originais e atualizados). Atendimento somente mediante horário agendado.
- Caso o cartão tenha sido danificado, quebrado ou perdido será cobrado o valor da 2ª via (pagamento em dinheiro ou débito).
- Caso o problema seja sistêmico, a taxa não é cobrada.
- No caso de roubo, não será cobrada a taxa mediante apresentação de Boletim de Ocorrencia Policial (Art. 157), mencionando o roubo do cartão AESA (original e xérox).
Liberação de Recarga do Vale-Transporte
- Para serviço presencial somente MEDIANTE HORÁRIO AGENDADO.
- As recargas feitas pela empresa para o cartão de seu funcionário poderão ser liberadas até 15 dias nas leitoras dos ônibus. Caso o funcionário não utilize o cartão, o mesmo deverá dirigir-se ao nosso posto de atendimento MEDIANTE HORÁRIO AGENDADO para liberação em até um mês.
- Se o funcionário não utilizar o cartão ou não liberar em nosso posto de atendimento no período de um mês, é necessário que a empresa emita uma carta de liberação conforme modelo (clique aqui para ver o modelo).
- A liberação pode ser feita encaminhando a carta através do ATENDIMENTO ONLINE ou em nosso posto de atendimento mediante horário agendado.
Obs: Somente será aceito a carta de liberação com emissão do ano vigente.
Recarga
- A recarga do cartão bilhete único poderá ser feita em nosso posto de atendimento MEDIANTE HORÁRIO AGENDADO além de postos de recargas espalhados pela cidade de Santo André.
- Mínimo de 1 passagem vigente.
- Aceitamos apenas pagamentos em dinheiro e débito
Retirar Cartão Comum
- Somente MEDIANTE HORÁRIO AGENDADO.
- Para retirar o cartão, é necessário trazer os seguintes documentos:
- RG ORIGINAL
- CPF
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUAL ORIGINAL
- FAZER NO MINÍMO UMA RECARGA (DÉBITO OU DINHEIRO).
- Não há numero máximo de recargas.
- Benefício fornecido à munícipes que foram aprovados em perícia e que a renda não ultrapasse 4 (quatro) salários mínimos
- Para solicitar o cartão especial PNE é necessário acessar nosso " ATENDIMENTO ONLINE ", cadastrar-se e enviar os seguintes documentos:
- Laudo recente com CID para avaliação do médico perito
- RG ATUALIZADO
- CPF
- Comprovante de endereço em nome do titular ou responsável legal, com EMISSÃO DE ATÉ 3 (três) MESES
- CNIS
- Todos os documentos que comprovem a situação econômica – carteira de trabalho e holerite, detalhamento de crédito (caso possua benefício pelo INSS), Bolsa Família, declaração de renda, etc.
- Pesquisa do titular do beneficio
- BENEFICIÁRIO MENOR DE 18 ANOS OU INTERDITADO E QUE NÃO SEJA TITULAR DE ALGUM BENEFÍCIO, APRESENTAR CNIS E RENDA DO(S) RESPONSÁVEL (IS) LEGAL (IS).
- Benefício concedido à munícipes que são aposentados ou pensionista (TITULAR DO BENEFÍCIO) e que a renda não ultrapasse 4 salários-mínimos) DOCUMENTAÇÃO (Original)
- Para solicitar cartão especial Aposentado/Pensionista é necessário acessar nosso " ATENDIMENTO ONLINE ", cadastrar-se e enviar os seguintes documentos :
- RG (ATUALIZADO)
- CPF
- Comprovante de endereço em nome do titular ou responsável legal (EMISSÃO DE ATÉ 3 MESES )
- CNIS
- Todos os documentos que comprovem a situação econômica – carteira de trabalho e holerite, detalhamento de crédito (caso possua benefício pelo INSS) , bolsa família, declaração de renda
- Pesquisa do titular do beneficio
- BENEFICIÁRIO MENOR DE 18 ANOS OU INTERDITADO E QUE NÃO SEJA TITULAR DE ALGUM BENEFÍCIO, APRESENTAR CNIS E RENDA DO(S) RESPONSÁVEL (IS) LEGAL DOCUMENTAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS LEGAIS CASO NÃO SEJA TITULAR DE ALGUM BENEFÍCIO)
- Beneficio fornecido à munícipes de 60 a 64 anos. DOCUMENTAÇÃO (Original)
- Para solicitar cartão melhor idade é necessário acessar nosso " ATENDIMENTO ONLINE ", cadastrar-se e enviar os seguintes documentos :
- RG (ATUALIZADO)
- CPF
- Comprovante de endereço (ATUAL) em nome do titular do cartão (água, luz, ou telefone).
- Caso more de aluguel, trazer além dos documentos acima, o contrato de aluguel (VIGENTE) COM AMBAS ASSINATURAS RECONHECIDAS EM CARTÓRIO.
- Benefício fornecido às pessoas acima de 65 anos DOCUMENTAÇÃO (Original)
- Para solicitar cartão prioridade é necessário acessar nosso " ATENDIMENTO ONLINE ", cadastrar-se e enviar os seguintes documentos :
- RG (ATUALIZADO)
- CPF
- Comprovante de endereço em nome do titular do cartão (ATUAL).
- Fazer cadastro pelo portal CADES, após e-mail de confirmação é necessário acessar nosso " ATENDIMENTO ONLINE ", cadastrar-se e agendar um horário para a retirada do seu cartão.
DOCUMENTAÇÃO (Original)
- Trazer e-mail de aprovação impresso
- RG (ORIGINAL E ATUAL)
- CPF (ORIGINAL)
- Comprovante de endereço em nome do titular ou do responsável legal (ORIGINAL E ATUAL)
- Valor da taxa será de 5 tarifas vigentes (conforme decreto 16.404 de 27 de Junho de 2013).
- (ALUNO MENOR DE 18 ANOS NÃO PODERÁ EFETUAR O CADASTRO SEM O MAIOR RESPONSÁVEL LEGAL PRESENTE, LEMBRANDO QUE SERÁ SOLICITADO DOCUMENTO COM FOTO ORIGINAL (NÃO PODENDO SER FOTO OU PDF) E ATUALIZADO DO ALUNO E DO MAIOR RESPONSÁVEL)
- EM CASO DE AVÓS É NECESSÁRIO A APRESENTAÇÃO DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO ALUNO (ORIGINAL), ASSIM COMO O DOCUMENTO DO AVÔ OU AVÓ (ORIGINAL E ATUALIZADO)
- Fazer recadastro pelo portal CADES com o mesmo e-mail utilizado anteriormente, após e-mail de confirmação ser enviado efetuar pagamento do boleto.
- Prazo para compensação bancária é de 72 horas após o pagamento.
- Não é necessário comparecer em nosso posto de atendimento, após compensação fazer uso do cartão nos coletivos.
- Solicitação de troca de e-mail:
- Prazo de até 48H úteis para realizar a troca, solicitação feita através de nosso " ATENDIMENTO ONLINE ".
FVCR
(cartões recolhidos nas leitoras)
Os cartões recolhidos nas leitoras serão retirados pela garagem responsável pela linha. O prazo para envio à AESA é de 7 dias úteis. Para maiores informações entre em contato no telefone 4435-5400 ou via chat.