Santo André estende prazo para cadastro do Cartão Prioridade até 8 de junho

(Repotagem SATRANS)

Para garantir que os idosos tenham mais comodidade para se cadastrar no Cartão Prioridade, a Prefeitura prorrogou mais uma vez o prazo para emissão do benefício no saguão do Teatro Municipal. O atendimento no local, que terminaria em 11 de maio, agora vai até 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. De acordo com o último levantamento feito pela AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), até a última segunda-feira (7) foram emitidos 23.970 cartões.

A partir de 11 de junho, a emissão não será interrompida e os interessados poderão obter o benefício na sede da AESA, localizada na avenida Industrial, 600, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A obtenção do Cartão Prioridade não é obrigatória, mas sim um facilitador do embarque para garantir aos idosos mais conforto, comodidade e segurança nos ônibus. O lançamento do benefício faz parte da campanha “Pela Porta da Frente”, promovida pela Prefeitura, por meio da SATrans, em parceria com a AESA.

Para efetivar o cadastro e garantir o acesso ao benefício, o usuário de ônibus com 65 anos ou mais deve apresentar CPF, documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em seu nome. Caso o idoso maior de 65 anos não tenha interesse em obter o cartão, poderá continuar entrando normalmente pela porta de trás dos ônibus, apresentando o RG ao motorista.

O cartão Melhor Idade, que já existia, continua funcionando e sendo emitido normalmente. Este cartão é destinado apenas a idosos com idade de 60 anos a 64 anos e 11 meses de idade. O funcionamento do Cartão Melhor Idade é semelhante ao Cartão Prioridade, onde o idoso entra pelo coletivo pela porta da frente e utiliza a biometria para passar a catraca. O Cartão Prioridade é destinado apenas àqueles com mais de 65 anos de idade.

Texto: Daniel Betega

Comentários

Fechar Menu